Freios
A grande maioria dos veículos usam o sistema de freio a disco na dianteira e o tambor na traseira, no qual as pastilhas são substituídas por lonas. A forma e o tamanho dessas pastilhas variam muito, dependendo, principalmente, do tipo de automóvel na qual elas serão instaladas. As pastilhas de freio trabalham em conjunto com o disco de freio na função de gerar atrito para desacelerar e parar o veículo. Esse conjunto trabalha aos pares e cada roda tem um dispositivo de frenagem. Manter as pastilhas sempre em ótimo estado não só é garantia de sua segurança como uma grande economia.
Negligenciar o momento correto da troca de pastilhas pode obrigar a troca dos discos de freio. Além das pastilhas de freio e discos, a perda de eficiência de frenagem pode ser causada por: fluido com nível baixo ou muito velho; vazamentos e entupimentos de tubulações.
SUSPENSÃO
O sistema de suspensão é um conjunto de componentes que ligam o chassi às rodas e garantem que as rodas do veículo estejam sempre em contato com o solo, que os impactos sofridos sejam absorvidos , proporcionando aos ocupantes do carro conforto e maior estabilidade do veículo nas curvas.
O sistema de suspensão necessita de manutenção preventiva. Alguns itens podem ser verificados em quilometragens específicas, enquanto outros apresentam desgaste variado, de acordo com o modo de condução e estrada que o veículo trafega.
Fique atento a barulhos e alterações no conforto e no modo de conduzir o seu veículo, relate suas percepções e anomalias detectadas para nossos profissionais e realizaremos uma avaliação sem compromisso. Aqui você decide o que e quando trocar.